pt Português
Select Page

Fundado em 1846 e com outro nome, somente em 1965 que o Fox and Pheasant ganhou seu nome permanente.

 

 

De longe, um dos melhores e mais aconchegantes lugarzinhos em Chelsea. Um pub que fica “escondido” em uma vila, com direito a dardos, lareiras, gente simpática e bacana. Se não bastasse só isso, eles tem um restaurante na parte de trás com uma decoração rústica entre bancos de couro verde 🥰Por sinal, eu tô com medo de fazer muita propaganda porque não quero que viva lotado, haha. No verão, o teto do pátio interno abre todo e tem sol o dia inteiro para longos almoços.

Eu sempre ia pra tomar uma pint no bar, mas, ontem, numa segunda-feira marota de janeiro e que foi a despedida da minha irmã, em Londres, resolvemos ir jantar. E, de quebra, era o primeiro dia do menú novo. Nos contaram que o James Blunt comprou o bar e reformou todinho, já que amava o lugar (que andava meio caidinho, era bem chelsea futebol clube pub) e não queria que ele deixasse de existir. Foi todo lindamente redecorado e passou de um pub normal onde torcedores do time enchiam a cara pra esse lugar que arrancou suspiros do meu coração, hehe.

via GIPHY

Que surpresa agradável! Os preços honestos já eram de se esperar, mas a diversidade do cardápio com misturas que funcionam me deixou tão feliz!

Tinham muitas opções vegetarias, ueba! Ponto pra eles e ótimo pra mim, né? Comi um cauliflower roast delicioso – e todo mundo na mesa amou seus pedidos.

De entrada teve burrata com tempura de brócolis, saladinha de quinoa com queijo haloume frito (tipo uma batata frita, mas era queijo) e um terrine. Quanto sabor!

Nos surpreendemos com um pinot noir da Romênia! Taí, foi o primeiro vinho romeno da minha vida e, além do preço acessível, era leve (segundona, né, gentchy? haha).

Porém, a estrela da noite foi o garçom, o David Luiz o Gregório, hahah. Que pessoa maravilhosa! Um brasileiro que mora em Londres há 11 anos e está trabalhando no Fox and Pheasant desde a reabertuda, em junho de 2018. Ele nos copntou altas histórias de quantas vezes já foi confundido com o jogador brasileiro. Em dia de jogos do Chelsea, ele vai a caráter.

A história mais engraçada foi quando ele morava em Clapham, uma época atrás, e sempre chegava meio bebin num pub, que ficava embaixo de um apartamento. Chegando nesse estado, ele aceitava tirar foto com as pessoas que pediam. E eram muitas! Depois de um tempo, o dono do bar chegou com o ele e disse: – David, muito obrigada por ser tão simpático com nossos clientes!

Gargalhadas!

Ele respondeu que não era o David Luiz, só era um cara muito parecido com ele. Imediatamente, o dono do bar pediu que ele não contasse pra ninguém e continuasse com a encenação, já que o bar estava fazendo mais sucesso que nunca.

Detalhe: adivinhem quem mora na cobertura do prédio? Aham. David Luiz.

Ah! É claro que cachorros podem entrar e a Kaya se comportou muito bem – cochilou bastante no sofá. ♥

The Fox and Pheasant

1 Billing Rd Chelsea London SW10 9UJ Tel: 020 7352 2943