pt Português
Select Page

SOBRE

Mayra Jinkings

Quando li pela primeira vez “O diário de viagem”, de Cecília Meireles, falando “quase” por mim, eu me derreti. Sabe aquelas pessoas que sentem ansiedade antes mesmo de viajar? Fico pensando que posso não ser capaz de absorver tudo o que uma cidade tem pra me oferecer. Ok, ok – essa ansiedade tem melhorado, já que as cidades estarão sempre ali e sou adepta do slow travel, pero… Fico achando que posso não “viver” tudo o que quero. E eu digo “viver” porque quero voltar ao passado e imaginar como era a vida antes, como foi a história, como as pessoas viviam ali. Eu quero voltar no tempo, mas ao mesmo tempo observar o hoje. Quem mora nesta cidade, vive como? “Às vezes”, acho que quero engolir o mundo.

Fora do Brasil desde 2006, minha paixão por viagens me levou a estudar turismo e hotelaria e trabalhar em hotéis onde eu morava: me formei em turismo pela UFPA, fiz um mestrado em Paris em Tourisme et Hôtellerie Haut de Gamme, em Barcelona um International Master in Hospitality Management e, na London School of Journalism em Freelance e Travel Writing. Hoje em dia, escrevo sobre viagens e publico o guia de um amigo de Barcelona (e prometo que é lindo e cheio de informações úteis – pra saber mais, é só clicar aqui), escrevo para algumas revistas e sites de viagens e tenho sempre outros projetos em andamento.

No entanto, não seria difícil adivinhar que essa paixão toda por viagens acabaria me levando a criar um site, no qual eu pudesse reunir todas as dicas de destinos, achados, restaurantes, cultura e estilo de via, assim como expor gostos, sabores e emoções de uma forma mais descontraída e moderna, assim como eu, hihihi \o (a parte séria e adaptada, mantemos o site das publicações fora).

Espero que a gente se conecte por aqui e enquanto isso, só desejo que haja muitas descobertas imperdíveis espalhadas pelo mundo, para que possamos viajar mais e mais. E lembre-se: podemos viajar sempre – ainda que seja para o bairro vizinho.

You are never too old, too busy, or too _______ to pause what you’re doing and take some time to follow your dreams.

May you never settle for a life that’s anything short of extraordinary!