pt Português
Select Page

Um estudo feito pelo Journal of Personality and Social Psychology demonstrou viagens ou férias deixam as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais.

O fato é que as experiências que arrecadamos em viagens são únicas e completamente pessoais, o que as deixam mais difíceis de comparar com as experiências de outras pessoas, elas te pertencem. Sim, o ser humano é assim mesmo e não existe tanta gente altruísta por aí 🙂

Com o consumo exagerado, também existem as comparações, o psicólogo e professor Thomas Gilovich (que conduziu a pesquisa), afirma: “Suas experiências são menos comparativas. Imagine que você compre uma TV flat screen. Você fica super feliz com isso e aí você chega na minha casa e eu tenho uma TV maior ainda, com a imagem melhor que a sua. Isso deixa você decepcionado e irritado. Mas agora vamos imaginar que você vá de férias ao Caribe. Eu posso ter feito a mesma viagem que você, mas não te incomoda tanto porque você tem as suas próprias memórias – sua conexão única com o Caribe”.

E aí? Já decidiu o próximo destino? 🙂

Fonte:  Matéria Telegraph